quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Para se despedir das férias: Le Mont St Michel

Ontem, quarta-feira, foi meu último dia de férias. Hj começaram as aulas e passeio agora será entre uma aula e outra ou nas próximas férias(no fim do outono). Então, caprichei e fui no famoso Mont St Michel e entendi pq ele é tãããão conhecido. Pra todos os amigos q já conhecem a França, qdo eu falava q vinha pra Rennes, logo falava dele! O Mont St Michel fica na Região da Normandia! Há uma discussão qto a isso, uma disputa parece entre Bretanha e Normandia, mas oficialmente é patrimônia da Normandia.
Aproveitem as fotos e já anotem o nome do local para aqueles q pretendem passear por aqui! Definitivamente, ver ao vivo é muito mais bonito!Infelizmente as fotos não traduzem tudo! E, lá acontece uma coisa mto interessante: com a subida da maré fica como uma ilha! Tem aviso na entrada falando para alguns desaisados sobre o risco de deixarem seus carros num estacionamento q só pode ficar enquanto a maré está baixa. Eu fui embora qdo estava subindo a maré q realmente sobe numa velocidade impressionante!
Para ir até lá: De Rennes, é só pegar um bus direto e a viagem dura 1:30(no meu caso, não sei pq mas era um bus cheio de japa!Tudo parente de Saby e Belinha Yotsuji!hahahaha!). De Paris, a opção é pegar um trem até Rennes ou Dol-de-Bretagne e continuar a viagem de bus.
A primeira vista do monte, ainda no bus.
Entrando no Intramuros
Começando a subida(Haja perna pra subir o monte de degraus...) E a Abadia lá em cima!
Primeira parada: Olhem como eu subi: eu tava lá embaixo, desci num daqueles ônibus! E ainda não tinha acabado a peregrinação da subida rumo à Abadia!
Créditos da foto: Uma japinha simpática q se ofereceu pra bater a foto!
Esse Jardim é um espetáculo a parte!

No interior da Abadia de St Michel
No alto da torre!
Pausa para um descanso!
A Galera caminhando, aproveitando a Maré Baixa: depois isso tudo é alagado!
´
Começando a descer!
Deu pra perceber q cabelo arrumado por lá é um luxo, né? O vento é terrível!
Clique com a Abadia ao fundo!
Descendooo
Descendo mais um pouquinho
Clique de uma rua típica do Intramuros do Mont St Michel
Mas, uma raridade q consegui: uma ruela vazia, pq aqui é tudo mto cheio de turista
Testando o tripe da minha máquina!ahahahahaha

2 comentários:

  1. Brunaaa!
    AMEI ESSAS FOTOS!
    Que Lugar mais LINDO!
    Eu nunca tinha ouvido falarr mas achei o máximo!
    Nem da para acreditar que esse tipo de coisa ainda existe.

    BeijOoO

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeee
    meus parentess???!!!
    a japoinha q se ofereceu para tirar a foto deve ser minha prima!!!!!!!
    tu esta em casaaaaaa
    rsrrsrsrs..... aiaiaiaia
    lindas fotossss
    lugarrrrrr maraaaa
    bjssssssssss

    ResponderExcluir