terça-feira, 23 de março de 2010

Quartas de estudos em Paris

Nas duas últimas quartas-feiras eu fui a Paris para estudar. O objetivo era ir ao curso de um psicanalista badalado, o 'cara', e tb aproveitar pra estudar. Enfim, na primeira semana a criatura, Monsieur Miller, não apareceu para seu concorrido curso. Viagem perdida? Jamais, nunca s perde uma viagem a Paris mesmo q seja de um dia. Comecei por algumas fotos na Praça République, próximo ao local onde é o curso q eu ia.


Monumento no meio da Praça République.
Decidi então ir estudar (e isso s repetiu na quarta feira seguinte) no Centre George Pompidou. Nele encontramos o museu d Arte Moderna e uma biblioteca fantástica! Eu já tinha ido no museu, mas foi a primeira vez q fui na sua biblioteca. Nela há grandes- e concorridas- mesas para estudo. Na primeira semana, fiquei no andar  destinado a imprensa. Tem tudo o que possam imaginar: revistas, jornais do dia d varos paises. E mais: varias tvs com fones(isso mesmo, cada tv tem mais d um fone para poder compartilhar) e cada uma sintonizada num canal do mundo.
E tem gente d tudo qto é tipo: aqueles q como eu, há uma pesquisa a fazer; grupo de amigos q vão pra estudarem juntos; adolescentes q vão com seus pais pra estudarem alguma matéria d escola ou ainda aqueles q vão so pra ler o jornal do dia.

Clique do Centre George Pompidou e, abaixo, a Praça em frente, onde mtos artistas fazem suas performances, no coração do bairro Beaubourg.

Depois de uma longa jornada d estudos(cheguei as 09:30 em Paris), decido ir dar uma volta. Já eram 17hs!O objetivo era só encontrar algum lugar pra almoçar, mas impossível resistir a cliques em Paris.
Aí está um, próximo ao Centre George Pompidou, na praça que tem a Fontaine des Innocentes como vcs verão. Ao fundo, uma vista inédita(ao menos pra mim) da Notre Dame
agora sim, a Notre Dame em destaque!

E, ao sair do Pizza Hut( q é horrivel por sinal, tentei em portugual e aqui, não tem jeito o nosso é muuuito melhor), um clique na Fonte dos inocentes! Dica: em torno dessa praça tem uma livraria super simpática com uma variedade imensa e barata de postais.

2 comentários:

  1. Brunaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Eu adoreii as fotoss!
    Achei o máximo a bibliotecaaa... fácil de passar horas la dentroo!
    Axei um charmee essa praça que tem Notre Dame no fundo.. realmente seu curso não foi perdido.. sahusah Tudoo é diferente.. Andar em Pariss parece mais viver a históriaa alii... ADOREI mesmo. Não é atoa que minha amiga que ja morou ai na França diz que nunca falta o que fazer... mas para quem tem cultura :P
    Ahhhhhhh mas vc coloca fotoss suass tbmm viuu!
    Biggggg Beijooooo

    PS: Espero que desta vezz postee ;)

    ResponderExcluir
  2. Siiiim, Glenda, realmente essa biblioteca é um convite. Mas vc q adora o Rio deveria conhecer a biblioteca nacional no centro do rio(s tiver aberta pq ta sempre em greve). Clássica, linda d morrer!
    Sobre as fotos, aguarde o proximo post q terá fotos minhas. hahahhha Afinal, ainda não acabei de contar minhas aventuras em Paris!
    BJs

    ResponderExcluir