sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Amsterdam debaixo de neve e um café parisiense pra esquentar...

Eis meu último dia em Amsterdam e primeiro sozinha nessa simpática cidade! Como eu escrevi na minha última postagem,eu tinha combinado com minhas 'roomates' para tomarmos o café da manhã juntas! As 8:45 estava eu pronta pro café da manha! E logo q descemos os degraus da escada, vimos na janela a neve caindo, devagarinho. Chegamos ao restaurante do hostel e o cenário era: uma músiquinha ambiente tocando com umas imagens de natureza projetadas num telão, panquecas no prato -com geléias,mel e manteiga- e a neve caindo lá fora! Cena de filme, não?
E depois não resisti e sai pra tirar uma foto do pátio do hostel debaixo de neve!
E como eu não tinha muuuito tempo(afinal eu ia embora no início da tarde), decidi apenas me perder pelas ruas de Amsterdam com a neve caindo(de tempos em tempos eu entrava numa lojinha pra ver as novidades e pra m aquecer um pouco)


Olhem aí a pracinha q já fotografei sem nada em frente, com a feira no sábado e agora tomada pela neve!

Meu gorro começando a ficar branquinho de neve!


O clássico conjunto "bicleta e canais" com um novo adereço branquinho

A sensação é de estar num outro lugar: dormi numa Amsterdam e acordei numa outra!

Olhem a Dam como ficou!
Detalhe para o telhado coberto de neve. E foi assim o dia inteiro, a neve não paráva de cair!

Leão da DAM tb ficou com a juba branquinha hahahhahah

Antes de voltar ao hostel para buscar minha mala pra ir pra estação de trem, decidi parar numa tipica padaria. Turistas em busca de um lanche rápido -como eu-e holandeses -em busca d uma pãozinho pro lanche da tarde- se misturavam por ali. Bom, eu na verdade fui atrás dos dois: um bom lanche antes d ir pra Paris e um pãozinho pra levar pra casa, lembrança de Amsterdam! Minha escolha foi por uma coisa q não tenho a menor idéia de como conseguir falar  aquele nome, mas o q importa é que era maravilhoso e enoooorme! A moça esquentava na hora era uma espécie de pizza e ao mesmo tempo parecia um pãozinho. Enfim, delícia!

Não podia deixar de registrar a beleza da Central Station

Frente da Central Station, um passeio a parte!

Ah, em frente da Central Station vc pode ver essa linda igreja q só o Gustavo sabe o nome! hahahhhaha
Voltando para a França, passei pela Bélgica congelada

Mais cliques da Bélgica branquinha
Chegando em Paris, em pleno Valentine's Day/dia dos namorados, encontrei minha amiga Viviana. Afinal, só Vivi pra fazer hora comigo!hahaha
Diga-se de passagem, 3 horas era o tempo q tínhamos até eu pegar meu trem pra Rennes. Conclusão: fomos num simpático e típico café pariense, pertinho da estação de trem, tomamos chá(eu não resisti a um crepe nutela, claro!) e... a hora não passou. Ela voou, nem nos demos conta! Por pouco a gente não se esquece da hora e eu perco meu trem! Assunto não falta, né Vivi? hahahaha
E aí um lindo registro do meu encontro(papo cabeça, futlidades e tudo o q vier!)com minha amiga paulista!

Um comentário:

  1. Bomm.. Jaa que não consigo postar.. vou tentarr againn!
    Holandaa simplismente um charmeee com neve...
    E a Bélgicaa a coisa mais fofaa!
    O Hostel muito simpático tbmm... e a nevee deixou tuuudoo super encantador!
    Muitoo cena de novela MESMOO!
    Ahhh e vc taa linda com as roupas de frioo...

    Beijooo

    ResponderExcluir