quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um dia de neve em Rennes

Hj acordei para minha aula da manha e, como d hábito, abri minha cortina antes d sair de casa. E qual não foi minha surpresa de ver tudo branquinho, branquinho. É verdade que ontem à tarde, no meio da aula, começou a nevar, nevou forte até. MAs, algo rápido nem deu tempo d ficar com a paisagem que vcs vão ver aqui. Mas foi engraçado no meio da aula de ontem, todo mundo olhando pra janela: primeiro um vento forte, depois uma neve fina(daquelas d filme de natal) e depois aquelas bolotas de neve!
E hj, claro as pessoas não conseguiram ir a aula!
Tinha apenas 10% dos alunos na sala
Essa imagem peguei do corredor d meu prédio!
Saída do meu prédio....
E pensar que qdo cheguei aqui, o jardim era lugar das pessoas se reunirem e passarem a tarde sentadas no chão...
E o estacionamento... todo branquinho
O problema foi andar na neve né? sempre s equilibrando pra não escorregar!
O mais dificil mesmo é subir e descer escada congelada.....
Depois da aula não resisti, fui ao centro para ver como estava!
Logo ao chegar no metro, ouvi no auto-falante o aviso d que não tinha onibus por conta das 'condições climáticas'. Mais no fim do dia, as coisas de regularizam. Porém alguns trens estão supensos, por conta do mal-tempo.

Telhadinho de uma lojinha com neve!

Praça de Champs Jacquet em novo visual!

Parlement du Bretagne e seu jardim coberto pela neve!

E o Opéra tb ficou assim, com sua frente "branquinha" e uma parte do telhado tb!

Nenhum comentário:

Postar um comentário