quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amsterdam, dia 2: Mais museus, parque e fazendo amigos....

De manhã, antes de sair de casa fui comprovar o café da manhã do hostel. Eu já tinha pego a dica no site de hostels( http://www.hostelworld.com/) q o lace era pedir o Hot breakfast (como aqui não é Bahia, eu sabia q o hot não era pimenta). Enfim, o hot breakfast, como qq comida na holanda, não é nada típico: nesse dia era um típico americano(pães na chapa com ovo, presunto e queijo). Dividi a mesa com 2 mulheres q depois descobri numa conversinha rapida (a base d um bom portunhol, claro!)q eram mãe e filha, mexicanas e estavam fazendo um tour na europa!
Enfim, marquei com a Natasha depois do café. Difícil foi chegar na Dam, pq desorientada do jeito q sou, acabei dando a volta em Amsterdam inteira, sendo q a Dam era apenas duas ruas depois do meu hostel. Td bem.... Assim, Nat teve tempo de ir na Bijenkorf, a loja de departamentos holandesa (tipo Galeries Lafayettes)pra comprar uma echarpe.....

Primeira foto do dia: a feirinha na praça perto do hostel!
Aí eu comecei a me perder....

Fui aproveitando o caminho e fazendo umas fotos e cd vez mais perdida....


Essa Igreja é muito fofa, mas nem tanto. Os sinos dela tocam praticamente o dia inteiro! Eu dormia com o barulho do sino e acordava com ele!
Casinhas tortinhas!
Enfim, finalmente, encontrei a Natasha. E fomos em direção ao Van Gogh Museum. Como passamos em frente ao Rijksmuseum, resolvi tirar uma fotinho, já que fomos là durante a noite no dia anterior.(a fachada principal está em obra, por isso nem valia a pena tirar foto)

Não tive mta sorte em registar o IAmsterdam, pq tinha um mundo de gente fotografando tb!Ok, ok, não dá pra ter tudo!

Fazendo pose em frente ao Van Gogh Museum

Como em torno tem um gramadão, mta gente leva os cães pra passear e teve um q virou nosso amigo.
Olhem a Nat correndo com seu novo amigo:


Ainda nos entornos do Van Gogh Museum


Já dentro do museu, q é maravilhoso, nem preciso comentar, não podia deixar de tirar uma foto ao lado do grande nome. Simmmm, o carinha de costas nessa foto é Van Gogh.haahahhahha E essa é uma das únicas 3 fotos conhecidas d artista. Fiquei m perguntando s ele tá d costas nas outras tb!?
Passado esse momento 'museu', fomos conferir o Vondelpark, q mesmo no inverno, é um passeio maravilhoso!

Brasileiras q se prezam, sempre brincam com neve!

Uma das lindas paisagens no Vondelpark


Foi até difícil selecionar as fotos do parque, pq ele é uma graça e a neve deu um charme a mais!

Fazendo pose ao fundo d um lago congelado

Pausa para um lanchinho q ninguém é de ferro! Achamos um lugar super fofo no meio do Vondelpark. Eu e Nat acabamos tendo um almoço, pq pedimos uma panqueca e não sabíamos q panqueca era suuuper grande! Mas, precisávamos de energia para continuar o passeio!
Depois, criamos coragem e fizemos como as crianças e como todo mundo por ali. E lá fomos nós parar no meio do lago congelado q virou pista de gelo. Diversão Garantida!


Crianças brincando no lago congelado. Reparem bem, tem bicicletas.....Sim, elas tavam andando de bicicleta(pra mim, já era um pouco demais)Na verdade. a gente tirou as fotos e logo,logo saímos dali com medo d q aquele gelo s quebrasse!

Depois voltamos para o centro, em busca de Begijnhof. Um lugar inacreditável: vc entra por uma portinha, como se fosse uma entrada de um prédio e entra num "mundo paralelo". Prédios pra lá de históricos, um jardim simpático, uma pequena capela. Quem quiser saber um pouco mais, tem duas opções: entrem em contato com o gustavo, meu guia, q sabe a toda a história do lugar(hahahaha) ou cliquem em http://en.wikipedia.org/wiki/Begijnhof,_Amsterdam





                          Uma parede cheio de trabalhos em pedra com temas religiosos em Begijnhof


As casinhas historicas de Begijnhof


Após Begijnhof, fomos para a casa de Ann Frank para desespero d Nat. Ela odiou o livro e por isso tinha maior resistência à mocinha e sua história. Mas, não teve jeito, ela teve d ir com a gente. Mas, infelizmente não se pode fotografar lá dentro, só consegui tirar foto da fachada! Mas, é um passeio histórico bem emocionante!


Voltei para o hostel, a idéia era descansar, mas não foi possível, conheci duas meninas simpáticas de Hong Kong e o papo não acabava mais. Aí, o registro do encontro! E não acabou por aí, pq tomamos café juntas no dia seguinte!
Enfim, depois desse momento de trocas culturais, fomos dar mais uma volta na nossa última noite em amsterdam.
Como não podia deixar de ser, como turistas q somos, tiramos fotos em frente ao Coffee shop pioneiro e mais famoso de amsterdam(quase um mc donalds do ramo, pq ele tem espalhado por toda a cidade)


Depois, fomos a um restaurante q eu quase me senti em casa: Gaúchos! haahhahaa
Era churrasco argentino, um pouco familiar não?
E aí a última foto com minha turminha brasiliera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário