terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desbravando terras holandesas: primeiro dia em Amsterdam

Na última sexta-feira parti rumo à Amsterdam para encontrar uma amiga de longa data, a Natasha. A viagem foi uma aventura por si só: sai 6:30 de Rennes num frio indescritível....
Cheguei em Paris e cruzei a cidade de metro até a outra estação de trem para pegar meu trem para Amsterdam. Apesar do sono de quem madrugou num dia gelado de inverno, não conseguia dormir pq queria ficar admirando a paisagem como essa q vcs vêem aí embaixo:

Além da paisagem, era impossível ter un sono tranquilo pois o trem parou várias vezes, devido a problemas técnicos(descobri depois), enfim, a viagem foi mais longa q o previsto. Até q em dado momento, somos avisados que devido a problemas técnicos, não iríamos até a estação de trem de amsterdam e sim até a estação dentro do aeroporto da cidade. De lá, tivemos q trocar e pegar outro trem. Resultado, até uma hora da tarde foram: 2 metros(rennes e paris), 3 trens(rennes-paris, paris-aeroporto amsterdam, aeroporto-central station amsterdam).
Depois da longa jornada, ufa!, encontrei Nat e Gustavo na estação e fomos em direção ao meu hostel. E no início da tarde começamos a desbravar essa simpática cidade.
Primeiro clique em Amsterdam com Nat! Nessa praça, rola uma feirinha simpatica q não tive tempo d ir lá mas vi num dia de manhã ao sair do meu hostel q era bem pertinho dali!

Um clássico de Amsterdam: bicicletas, canais e pontes!

a sensação q se tem ao ver os canais e as construções é que parece ser tudo de brinquedo de tão perfeitinho!

Olha eu aí no ponto de encontro de todo mundo: a DAM, uma praça que tem esse obelisco ao centro, uma homenagem aos mortos da 2a guerra. Tá sempre cheio de gente esse lugar!

Continuando o passeio, passamos por essa construção linda q é... um shopping!
Fantástico não? Num lugar desse, até quem é avesso a shopping, cede à tentação!
Como fazia um dia lindo, resolvemos fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam(até pq a previsão pros dias seguintes não era boa!) Foi a melhor pedida, uma ótima forma de dar uma primeira olhada na cidade

Dentro do barquinho

Eu e Nat aproveitando o passeio de barco

Entre os destaques do passeio, o Museu Náutico de Amsterdam, temático até no design. E ainda tem essa embarcação, réplica de uma embarcação da Companhia das Indias Orientais. quem quiser saber um pouquinho mais entre em: http://www.ducsamsterdam.net/foto-do-dia-amsterdam-o-navio-da-companhia-das-indias-orientais/comment-page-1/
Outro destaque do passeio: as casas em embarcações. é super engraçado vc passar ao lado d uma embarcação q é uma casa, toda decorada, uma casa normal como qq outra, mas na água!hahahahhah
Depois, terminamos a jornada turística no Rijskmuseum(consegui escrever o nome certo!). Legal, mas eu jurava ele era enoooorme. Nada disso! Mas, simpático mesmo assim!
Mas, eu não podia deixar de clicar esse relógio super original: ele simula a presença de uma pessoa q de minuto em minuto 'desenha' os ponteiros, atualizando-os com o passar de cada minuto!
Super interessante, todo mundo ficava parado olhando e fotografando, claro1 Impossível resisitir a uma olhadinha atenta pq parecia mesmo q tinha alguém lá dentro desenhando os ponteiros!
Clique na saída do museu: amsterdam a noite! Mas eu não lembro q monumento é esse!hahahahaahh
Enfim, o q vale é que ele é lindo e valeu o clique!
Depois fui para meu hostel. Ele ficava num lugar ótimo e divertido tb, pq era ao lado da Red District, a área de prostiuição em q as moças ficam se exibindo em vitrines, mas para infelcidade dos marmanjos, fotografar não é permitido. Imaginem uma avenida atlântica em Copa com vitrines e funcionando 24hs p/dia? Pois é, mais ou menos isso!hahahahahah
A idéia era descansar um pouco e encontrar com Nat e Gustavo mais tarde. Foi impossível,eu precisava recarregar minha bateria para o dia seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário