sábado, 17 de outubro de 2009

Me virando sozinha em Paris: Louvre, L'Orangerie e Notre-Dame

No terceiro dia em Paris, tive q m virar sozinha. Era uma segunda-feira e Néphélia ia ficar o dia todo ocupada. Mas, sem problemas.... Primeira parada: Muséu do Louvre. Lá só da pra ir assim q ele abre e comprar os bilhetes na maquinas com cartão, evitando a enorme fila nos caixas! Exatamente o que eu fiz!

Esse restaurante tinha na rua da casa da Néphélia: uma raridade pq aqui Rafael é com ph


Saindo de casa em direção ao Louvre




entrando no Louvre...


"O amor abrassando a amizade"
Gabi e Ma, fiquei de olhos nas esculturas para acharmos uma imagem pro nosso próximo pôster!
hahahhaahhaha


Outro ángulo do Louvre


Como agora sou moradora da Bretanha(berço da era medieval, com castelos e tudo mais!), eu sou viciada em tudo q é da era medieval!




Indo em busca da monalisa(M perdi um pouco mas consegui chegar lá)


Eu no Jardin de Tuileries


Não podia deixar d ver as Ninféias de Monet na Galeria Orangerie
Dinda, lá tinha aquele livro q vc m deu uma vez: "Linéia no Jardim de Monet". Mas, em francês, claro!


Para ir a Notre Dame, arrisquei e peguei uma veló, mesmo sem saber o caminho direito. Bom, eu cheguei lá!


Dentro de Notre-Dame






Torre Eiffel ao entardecer visto do terraço da Galeria Lafayette


OPERA (vista da Galeria Lafayette)


Depois d toda minha peregrinação no Louvre e adjac~encias, e tb depois de tanto andar de veló com Néphélia no fim do dia, fomos a um restaurante libanês, especializado em Falafel(outra dica valiosíssima do guia "Paris Pas Chère").

2 comentários:

  1. Olá,

    Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
    Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

    Abraço,
    Sergio
    blogs@difundir.com.br
    www.difundir.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bruna, quero mais novidades! O que anda fazendo por aí?

    Beijocas,
    Mila

    ResponderExcluir