sábado, 17 de outubro de 2009

Paris de veló


Eu tive o privilégio de conhecer Paris ao lado de uma francesa: minha amiga Néphélia q faz mestrado em Rennes, mas mora em Paris. Todos os dias, eu usei o sistema de aluguel de bicicletas da prefeitura de Paris, o Vélib. No início, pode parecer complicado s cadastrar. Mas, vc gasta 20 min, tentando s entender com o sistema de aluguel de biciletas e depois é só diversão!
No primeiro dia, eu andei o dia inteiro(a noite, inclusive) de bike (veló, como se diz aqui). Sem dúvida, muito mais agradável do q ficar transitando d metrô. E, uma dica: a primeira meia hora é gratuita. Então, antes de terminar seu horário, vc procura uma estação de vélib(não é mto difícil) para renovar: vc devolve sua bike e pega novamente. Ou seja, é só renovar de 30 em 30 min! E se vc chegar numa estação de Vélib e não tiver lugar para deixar sua bike, eles t dão 15min d tolerância para vc achar outra com espaço. O problema é q no meio do dia, o movimento é gde e todo mundo deixa as bikes nas mesmas estações. Pq todo mundo pára nos mesmos lugares para almoçar! Conclusão: é um pouco difícil achar um lugar libre pra entregar a sua. Vira uma novela: uma caça as estações de vélib!hahahahaha

Primeiro clique de Paris na primeira parada do dia: arco do Triunfo

Essa foi foi tirada por uma brasileira , turista como eu(não é difícil encontrar brasileiros por aqui)

Le Grand Palais

Em frente ao Grand Palais

Le petit Palais(é um em frente ao outro)


No Jardins des Tuileries,em frente ao Museu do Louvre


Minha primeira foto da tão famosa!


Olha eu com minha companheira de todas as horas: minha veló!

Na Place de la Concorde

Néphélia concentrada com suas fotos!

Chegando ao Louvre....


Rio sena. Ao fundo, o telhado de vidro do Grand Palais


Isso é Paris no Outono!

Depois de muito andar na minha veló, resolvemos almoçar no café-restaurante do Petit Palais. (Indicação do super guia "Paris Pas Chér"- Paris Barato). E além de barato, vc almoça de frente pra esse jardim feeeeio. Hahaahah

Em frente ao Petit Palais

As companheiras veló, em raro momento de descanso!


A noite, após um rápido descanso, pegamos novamente uma bike e olha só que linda a Torre iluminada! Foi assim q terminamos o dia!

3 comentários:

  1. Vai voltar com as pernas saradas!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. hahahhahhahaha. Mas é muito mais divertido e mais prático! Paris de bike é outra coisa!

    ResponderExcluir
  3. Bruuunaa!
    Passei a semama toda entrando esperando as fotos de Paris!
    My Godd! Agora sim você foi a França :P
    Simplismente Incrível!
    Estou conhecendo a França junto com você!
    Continuee postando essas fotos para deixar agente aqui no Brasil morrendo de vontade de conhecer a França também!
    Beijoo Giganteeeeee
    Ótimos passeio!

    Au revoir .... hahahahaha

    ResponderExcluir