terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cliques da última semana


Bom, andei meio atarefada essa semana, mas continuei fazendo coisas bem legais por aqui. Na terça passada, fui a um show ótimo de jazz no maravilho TNB(Théâtre National de Bretagne) com minha amiga Mélanie.  O próprio teatro já é um espetáculo a parte, mas acabei não tirando fotos. Vou fazer em outra ocasião. Mas, deixo vcs com uma foto q fiz do show e o link para a visita virtual do TNB:
http://www.t-n-b.fr/fr/services/infrastructures/index-flash.html


Continuando, no sábado, fiz várias coisas q descobri meio por acaso. Primeiro, descobri na revistinha q distribuem mensalmente no metrô uma conferência com um sociólogo bem conhecido pra quem é da área: Robert Castel no Les Champs Libres. Mas, não resisti e tirei uma foto do Mamute que estava na porta do local: é que tem uma exposição no Espace des Sciences, lá no Champs Libres, sobre os mamutes. Olha ele aí:


E essa é uma parte do Hall de entrada do Champs Libres, onde teve a conferência. ao final da conferência, sempre tem um marketing né? E lá foi o velhinho autografar seu novo livro. Como achei muito interessante, acabei comprando e aproveitando a oportunidade de tietar o bom velhinho. Qdo chegou minha vez, me apresentei e disse q era brasileira: o q ele fez? escreveu a dedicatítória toda em francês, mas antes de assinar, ele escreveu "obrigado". Fofo né?




estava tendo no mesmo dia, na praça em frente o TAMTAM, um evento de recepção de boas-vindas para os jovens q estavam, como eu, chegando em Rennes



Aí, está a propaganda do TamTam na fachado do Le 4 Bis, um prédio em que funciona uma fundação voltada para jovens.
E, ainda descobri uma feirinha ótima q acontece aos sábados em frente a um shoppinq tem do outro lado da rua. Enfim, a cd dia descubro mais alguma coisa.

3 comentários:

  1. Muitooo bomm!
    mas o melhor de todos... O Mamutee!
    Meuu Deusssss!
    Só vi uma exposição no Rio e ja babeii!
    mas esse é maiss bonito.. mais real...
    Como uma boa biologa.. não de animaiss mas não nego a raça.. precisei comentar!
    Ahh o Mamute
    vou mostrar para as meninas :P
    Beijoo Brunaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah, só vc mesmo, Glenda! A minha pequenina francesa, Camilia, q vc viu aqui no blog, foi na exposição e amooou, disse q é legal, q tem uma ossada d verdade lá! S eu for, tiro foto especialmente pra vc tá?
    BJs

    ResponderExcluir
  3. NOOOOOOOOOOOSSA! Tiraa!
    Se por um acasoo vc for em algum zoologico e tiver um Ornitorrinco por favor.. fotografa para mim... é um dos meus sonhos de consumo ver um ornitorrinco... depois vem o pinguimm... baleia etc :P Mas conforme for aparecendo os animais eu falo :p
    hsauhsuahsuahsas...
    BeijOOOOO
    Saudade jáa!

    ResponderExcluir