sexta-feira, 18 de junho de 2010

Milão

Terceira parada na Itália: Milão.
No caminho, já fui logo preparando o intinerário e minha mãe clicou esse momento de concetração máxima!hahahahaha



Sem bagagens, fomos ao estádio San Siro(pra tentar achar a tal camisa do meu irmão). Foi em vão o passeio pq o estádio é bem sem graça perto dos outros na Europa(e olha q disso eu entendo até no estádio do Rennais eu já fui!hahahahahaha) e tb não tinha a tal camisa que ele queria. Enfim, tempo perdido!




A chuva e o frio inesperado atrapalhou um poucom nosso passeio. A sorte é que Milão não tem muito o que fazer mesmo.

Fomos ao centro da cidade até a Galeria Vittorio Emanuelle II na Piazza Duomo. é simplesmente a galeria mais chique de Milão.
Entrada da Galeria com vista para a igreja Duomo, terceira maior igreja do mundo.

Alguns cliques nessa galeira que é quase uma galeira de arte!

No meio dessa galeria, há essa crença de que se colocar o pé e girar tres vezes em cima desse touro (que fica no meio da galeria) favorece a fertilidade. Ai um flagra de uns turistas pagando esse mico!hahahhaahahha

detalhe simpático no albergue. Mas essa duplinha aí era meio misteriosa, pq cd hora estava numa posição diferente!Mistéééério.....


Voltando pra casa as gargalhadas no trem. |tAproveitando a sorte de estarmos na Itália, único país do mundo em que encontramos pessoas mais barulhentas que os brasileiros.

No dia seguinte, conseguimos ir à Igreja Duomo

Fachada Lateral

Fachada principal da Duomo

Dentro da Igreja

Mais um pouco da Igreja. Em Milão tem ainda o quadrilátero do ouro para quem quer fazer umas comprinhas básicas: um quarteirão de alta costura no coração de Milão. Depois desse momento consumo, seguimos pra Roma pra alimentar a mente com historia dessa cidade fantástica!

2 comentários:

  1. EU ainda entro nessa LOUIS VUITTON e faço um estrago! Axo TUDO dessa loja LINDO! SHAushauhsauhsas
    Poxa na loja do Estádio não tinha uma jaquetinha feminina no Milan não? shauhsuah Brincadeira!
    Adorei as fotos!
    Vc já é uma guia turística da Europa! hsauhsuahs

    PS: Tenho uma amiga que foi a Milão e pagou o mico de roda o Touro ai 3x hsauhsuahsuahusha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Glenda, maior decepção essa lojinha do San Siro....
    E o melhor de Milão é o consumo mesmo... tem que ser milionária pra comprar e para pagar o excesso de bagagem hahaahhhahha
    bjs

    ResponderExcluir