segunda-feira, 2 de novembro de 2009

2º dia em Portugal: Oceanário de Lisboa e Feira das ladras


O meu dia começou no Parque d Expo 98, onde está o oceanário de lisboa, um dos maiores aquários do mundo. Pra quem tem crianças, o lugar é interessante por si só, tinham várias crianças sentadas no chão, de frente pro aquario, paralisadas! Mas, o mais interessante são as visitas guiadas(elas existem por toda a europa, mas é uma chance única para os pequenos pq é em português). Eu mesmo fiquei, por diversas vezes, ouvindo as explicações... hahahahaha



Entrando no oceanário


Lá tem d tudo, até pinguim pensantivo!


Pinguins em reunião extraordinária


Eram muitas estrelas, não dava pra tirar d tudo!


Essa parte é muito interessante, pq eles criaram uma mini-floresta tropical com direito a jatinhos de água pra ficar com aquela sensação úmida, tipica da floresta. Quem já foi a Belém sabe do q estou falando. Aqui, num parque é divertido, mas na realidade é bem insuportável!


É uma pena q minha máquina não seja profissional, pq realmenteo aquário central é uma coisa fantástica!


Foto clássica: tubarão!






Depois, peguei o metro(é assim mesmo, pq aqui não tem acento), voltei ao centro para pegar um bondinho até a Feira da Ladra, um clássico de Lisboa q acontece 3a e sábado!


Isso é a feira da Ladra: tem d tuuuudo!
e terminei o dia na Pça Luis de Camões, bem perto da onde eu estava hospedada. Lá, logo na esquina tem um classico pé-sujo como alguns do centro do Rio: bom e barato!
é subindo a rua à direita da Praça q a gente chega ao Bairro Alto, o bairro bohêmio d Lisboa. Fui lá na 6a com um grupo de brasileiros. E posso dizer q é uma mistura de Lapa, Ouro Preto e Pelourinho! E, o melhor; tem podrão para matar a fome! Hahahahah

Um comentário:

  1. Bruuuuuuuuuunaaa!
    Ameii tudoo!
    Mas o PINGUIM foi o máximo!
    Eu sempre quis um pinguim :P
    shaushaushas...
    Esses castelos são difíceis saber qual é o mais bonito...
    Aproveita aii..
    Ja está acabando minha estadia aqui no rio :(!

    Beijooo

    ResponderExcluir