terça-feira, 3 de novembro de 2009

Portugal(Parte II): Porto

Depois d um dia de descanso, sem maiores emoçoes, fui para Porto. Lá fiquei na casa d uma amiga, Bianca, q está fazendo graduação na Universidade do Porto. O roteiro do primeiro dia foi sugestão dela e eu fui modificando no caminho....


Comecei o percuros pela Praça. uma gracinha, cheia de prédios com uma arquitetura fantástica.






estou onde mesmo? Hahahah

Depois subi até a Igreja dos Clérigos, onde tem a torre dos clérigos, com uma vista privilegiada da cidade.




Um clássico de Portugal!

Depois, fui até até a livraria Lello, ponto turístico da cidade. E, consegui tirar uma fotinho do interior da livraria(eu tinha sido advertida pela minha amiga q eles não gostam muito d que fotografem o interior d livraria)



Tb dei uma paradinha para admirar a estação São Bento


Detalhe no teto da estação!
E ainda fui no Centro Português d Fotografia q fica num prédio da antiga prisão do Porto



Depois d uma estratégica parada para o almoço(comi um prato típico daqui chamado francesinha: uma parmegianna com mais ingredientes...), parti em direção a Vila Nova de Gaia, cidade ao lado d porto(é dó atravessar a ponte) e famosa por suas caves de vinho do Porto. As caves são abertas a visitação: algumas são gratuitas. Escolhi a Ferreira, q é bem tradicional( 4 euros a entrada com visita guiada d 30 min e degustação de 2 tipos d vinho do porto).



Indo para Vila Nova de Gaia(Ao fundo, o bairro da Ribeira)



O momento mais aguardado por todos ao longo da visita! hahahah




Em frente a Cave da Ferreira



Voltando para Porto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário