segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lisboa em 1 dia: seguindo o roteiro do Hostel World

Meu primeiro dia em Lisboa foi bem pesado. Segui fielmente(obsessivamente, diriam minhas amigas psis) o guia que ganhei do site Hostel World: http://www.portuguese.hostelworld.com/
Aqui vale um parênteses: esse site é ótimo pra reservar hostels ou mesmo hotéis baratos. Tem opinião de quem já foi, avaliação e tudo mais. ótimo pra não ter dor d cabeça, procurando um lugar pra ficar. Pra fazer a reserva, só precisa pagar apenas 10% do valor total d hospedagem. E, junto com o mail d confirmação da reserva, recebi um guia de portugal e nele tinha uma programação ótima para um dia em Lisboa.
Segundo o guia, eu deveria começar pela Pça do Comércio. Mas, obviamente, eu fui para direção contrária(só Natasha m compreende no quesito "dificuldades de direção direita e esquerda"). Tudo bem, cheguei a Praça Dom Pedro IV.


Ao lado está a Praça da Figueira, onde está esse monumento.


Enfim, indo ao rumo certo, direção praça do comércio. está o arco da Rua augusta(Meu hostel ficava numa das ruas transversais, então, fiz quase tudo a pé)


Um dos corredores do prédio da Praça do Comércio



Ainda na Praça do Comércio. Proxima parada; Catedral da Sé




Detalhe das portas da Catedral(Detalhge: Sé é igual a notre dame na França, pq tem a principal, a mais conhecida, mas tem tb várias outras q tb s chama sé. Como na França q toda cidade tem dua notre-dame. Paris mesmo tem mais d uma notre-dame!)

Depois d uma longa subida, cheguei a esse portal d entrada para o Castelo d São Jorge
Uma coisa fantástica em Portugal é que para estudantes o ingresso para os lugares ou é gratuito ou é suuuper barato

Praça do Comércio vista do Castelo d São JOrge(pra vcs verem o qto eu andei!hahaha)

Enfim, o castelo!




Essa foto foi tirada por uma inglesa simpatica(coisa rara: inglesa e simpatica!?) que s ofereceu para tirar a foto!

Depois, peguei um elétrico(um bondinho maior, um ônibus-bonde, digamos assim) e fui em direção a Belém. Parei em frente ao ^Mosteiro dos jerônimos. Mas, antes de entrar tive q provar o tradicional pastel d nata d belém!



E sei q todo mundo quer saber qtos eu comi! Fui muito comportada e comi um quando cheguei a belém e outro antes d ir embora!

Após a parada no Pastel de Belém, fui para o mosteiro. O Ponto alto dele é o claustro(abaixo). há nele o túmulo de Fernando Pessoa.



continuando o passeio em Belém, fui conferir o monumento Padrão do descobrimento!

E em seguida, última parada do dia(UFA!): torre d belém. A Torre, a primeira vista, parece pequena, mas as suas escadaris parecem não ter fim!



Eu e minha fiel companheira de aventuras: minha mochila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário