segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Em direção aos arredores de Lisboa: Sintra e Cabo da Roca




No domingo, aceitei a sugestão d itinerário uma jovem q portuguesa q trabalha no Hostel q fiquei. Bom, eu já queria ir em Sintra(dica de Gabi), mas ela m disse para eu começar por Sintra, d lá pehgar um onibus para o cabo da Roca e terminar o dia em Cascais. Infelizmente, cheguei em cascais já d noite, não pude conhecer a cidade. Mas, aproveitei bem o dia! Sintra, diga-se d passagem, é considerada patrimonio mundial pela unesco.

E, assim, comecei minha caminhada(subida, claro!) até o centro histórico

Chegando no centro histórico, peguei um onibus q faz parada nos principais pontos turisiticos. Desci no castelo dos mouros

Entrando no castelo dos mouros


O castelo dos mouros é tão antigo que ningue´m sabe ao certo quando ele foi construído!

A cidade vista do Castelo dos mouros


E mais subida.....




Na volta, peguei o onibus, e desci para o centro histórico e fui experimentar o 'travesseiro', doce tradicional de Sintra. Dica: faça os passeios e depois vá ao Piriquita, onde vende os tradicionais travesseiros. Pq qdo cheguei no centro histórico, estava cheio d gente. qdo voltei do passeio, tava bem tranquilo.
Abaixo, uma rua típica d sintra:



Depois fui a esse palácio, Quinta da Regaleira q tem um jardim lindo. D fora o lugar parece super pequenino. Mas, vc anda e anda e nunca acaba o Jardim!



Além do jardim, há várias grutas tb, como essa aí atras dessa ponte.
Depois, desci tudo de novo, fui até a estação de sintra d onde sai o onibus para o Cabo da Roca, "Donde a Terra se acaba eo mar começa", como diria Camões. As fotos falam por si só!






Enfim, terminei meu dia vendo o pôr-do-sol nesse lugar chato e voltei pra Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário