sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Detalhes das viagens de Dezembro: Londres, a 1ª parada

Bom, depois da amostra na minha postagem "Por onde andei', começo agora a fazer postagens detalhadas de cada lugar que fui com Rafael nesses quase 30 dias de viagem! Nossa primeira parada foi em Londres. Fomos de trem pela Eurostar e,acreditem, o nosso trem parou no túnel do canal da mancha. Dias depois, houve toda aquela confusão de supsensão dos serviços da Eurostar. Começamos bem....

Chegando em Londres na Estação st Pancras q é linda!

Depois de horas na fila do metro, conseguimos comprar o passe de 3 dias(vale a pena, pq transporte em Londres é uma pequena fortuna!). Depois o dilema pra achar nosso albergue. Ninguém conhece nome de rua, então, foi meio tenso achar o lugar. Ficamos horas procurando o lugar! Enfim, chegamos e só decepção: a internet não funciona no quarto, os banheiros nem sempre limpos, fora a dificuldade de lidar com o aquecedor d nosso quarto.... Enfim, maior furada! E maior propaganda enganosa!
Com toda essa demora pra comprar tickets e em achar nosso albergue, perdemos boa parte do dia. E como anoitece as 15hs, nossas primeiras fotos são a noite! hahahahh

London Eye ao entardecer....
Como a fila na london eye era imensa, decidimos comprar o ticket pro dia seguinte  compramos o tocket combiando com o museu Madame Tussauds. Uma boa economia de tempo e dinheiro: fica na fila uma vez só!

Eu adoroooo esse fusquinha! Fica em frente ao Movieum, o museu dos filmes. Infelizmente, esse não deu tempo d ir!

O Big Ben a noite é um espetáculo a parte. Aliás, ver Londres a noite é como ver outra cidade!

Terminamos nosso dia na Times Square londrina. E, para jantar, fomos a um dos milhares de restaurante no melhor estilo TGI Friday's.

Dia 2

Depois da tentativa de tomar café no albergue, desisti pq tinha tanta gente na cozinha q ia acabar m atrasando pra London Eye.
Valeu a pena! Tomamos um café maravilhoso com um pãozinho recheado q é divino! Desculpem-me mas eu esqueci o nome da maravilha!

Londres vista da roda gigante!

Depois do passeio na roda gigante e do maravilhoso café da manhã, pegamos o onibus vermelho em direção à Tower Bridge!

Foto cartão postal clássica!
Depois da Tower Brdge, nossa parada foi no Chelsea FC e olha aí Rafael fazendo pose por lá!

Agora, é minha vez! Próxima parada: Nothing Hill!

Um clique em Nothing Hill! Ai, ai, dá vontade de morar num lugar desses né? Mas, só d pensar nos londrinos chatos, mal-humorados e antipáticos como vizinhos, vc desiste rápido da idéia! Pra mim, tudo q s fala sobre os franceses podia ser dito em relação aos londrinos! Não tive uma boa impressão com os alunos britânicos de Rennes 2, onde estudo, e isso só s confirmou indo a terra natal dessas criaturas!

Agora, vejam esse anúncio do metrô!
hahhahahaha

última parada do dia; Museu Madame Tussauds. Para isso, descemos na Baker Street e aí está o ilustre Sherlock Holmes!

Aí estão alguns cliques do Madame Tussauds!

Rafael fazendo cara de mal!hahahahhah

Sim, eu expulsei as crianças pra tirar uma foto com Shrek e tb aproveitei pra bater um papo com meu amigo Sarkozy!

Dia 3
Acordamos cedo e fomos para o Palácio de Buckingham. Chegamos lá e descobrimos q não era dia da troca da guarda. Q bom! Assim, não tinha 1 milhão de pessoas disputando um lugar!hahahahhaah
Para chegar até lá, passamos pelo Green Park!

Olha a gente aí em frente ao famoso palácio q realmente não é nenhum Versailles, mas é divertido ver os guardinhas fazendo aquela 'dancinha'!hahahaha
E eu ainda parei pra tirar foto na praça em frente ao palácio e quase congelei de ficar sentada nesse mármore!

E acima, um clique no portão lindo do Green Park! Paramos num de seus quiosques pra tomar café da manhã: um tradicional waffle!
Depois desse passeio real, fomos pra Camdem Town que eu ameeeei! pena q o tempo era curto!
Mas, ao menos eu consegui comprar a bota q eu tanto queria!!!!

Em seguida, partimos pro Britsh Museum. Detalhe: os museus britânicos são o prêmio de consolação por se pagar tão caro por tudo por aqui! Os museus são gratuitos!
Em frente ao British Museum

Fomos ainda ao Science Museum, mas não fomos muito bem recebidos: aliás fomos expulsos, minutos antes do museu fechar.logo, nem conseguimos ver muita coisa! Já na lojinha de souvenirs do museu, a funcionária gritava e expulsava todos do lugar. Super desagradável!
Sabe aquela coisa de horário britãnico? Pois é, isso acontece mesmo e da forma mais desagradável!

E a noite, pra fechar bem o dia, fomos conferir a Harrods, toda iluminada para o Natal!
E claro q fui dar uma olhadinha nas novidades! Mas, só olhar! ahahhaahahahah