sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bonne Année! Réveillon em Paris

Primeiramente, feliz 2010 a todos q acompanham essas minhas aventuras no velho continente! Resolvi postar aqui o nosso reveillón(mesmo ainda não tendo tempo d atualizar minhas aventuras em londres, madrid, barcelona, região da Bretanha e mesmo os passeios em Paris, q farei em breve, eu prometo!) que foi decidio no dia 31 mesmo, após muita reflexão sobre como passar o reveillón em Paris. Qdo se pensa em onde passar a virada do ano em Paris, logo pensamos nos Champs Elysées e na Torrei Eiffel, não é mesmo? Pois, esses tb eram os nosso planos até a noite do dia 30. Mesmo sabendo q lá era cheio, pensamos q lá seria o melhor lugar, mesmo sabendo q não é tão animado quanto o rio. Mas, quando resolvemos procurar informações na internet sobre passar o tradicional réveillon nas ruas de Paris, desisitimos rapidamente. No último ano a confusão foi enorme com direito a batalhão de choque e uma fila enorme pra conseguir entrar num metro e voltar pra casa( e a linha do metro q vai pro champs elysées é a mesma q pegamos para voltar pro hotel). Enfim, rapidamente entendemos q era furada total. Se tiverem curiosidades sobre essa furada, digitem no you tube "réveillon Paris".

aí, em plena madrugada do dia 30, cansados d andar o dia todo, fomos caçar algo pra fazer no dia 31! que fosse legal e não muito caro! Missão quase impossível... Encontramos um site/blog  muito bom: http://www.conexaoparis.com.br/
Nesse site, tinha uma postagem em que a Lina, q faz o site, dava dicas de réveillon aos brasileiros deseperados como nós! Então, nessa dicas tinha uma festa em restaurante/boate frances La Belleviloise( http://www.labellevilloise.com/) q o tema esse ano era o Brasil com direito a vários ambientes inspirados no Brasil e com algumas apresentações de música brasileira. Resolvemos arriscar! Junto com a gente, Viviana, amiga d minha amiga Tatiana, q estava sem rumo no reveillón como nós, tb entrou nessa. Após nosso passeio no louvre no dia 31, caçamos um cyber café e compramos os ingressos pela internet.  Encontramos Viviana mais tarde e fomos em direção a balada, como diria Vivi(com seu sotaque de sampa!). E ao chegarmos lá, uma ótima surpresa: música de qualidade, chapeú de malandro carioca de brinde logo na entrada. Primeiro, um sambinha com um grupo franco-brasileiro composto só por mulheres!Era engraçado quando alguma francesa cantava em português! E tb nem foi difícil descobrir as brasileiras do grupo!hahahahaha





Eu e Vivi no primeiro ambiente: Le fleuve amazone, o rio Amazonas!


Eu e Rafael, o malandro carioca da festa!hahahaha

Depois, eles abriram o segundo ambiente: com dj tocando músicas brasileiras e o lugar decorado por bandeiras do brasil! Perto da meia-noite, para fazer a contagem o mestre de cerimonia volta ao palco(ah, pq tinha um mestre de cerimônias francês, mas com animação quase brasileira)e em seguida, um grupo de percussão, a moda olodum, sobe no palco para fazer a contagem regressiva com batuque!


O grupo batucada Zalindê, tipo olodum feminino!
E a francesada se acabando
As músicas eram boas, mas muitas desconhecidas. Foi qdo Vivi decide ir até o dj e pede a ele q toque Sergio Mendes e Monobloco. Sérgio mendes, ele até tocou, mas monobloco...ele esqueceu. Tudo bem, mas ele tocou samba-enredo antigo, beth carvalho, jorge ben, entre outros. Foi divertido, encontramos até um cara do Meiér perdido por lá!
E era muito engraçado quando os gringos viam a gente cantando: paravam e ficavam olhando pra gente( eram poucos os brasileiros). e Vivi até deu aula de samaba pra uma inglesa! Hahahahaha


Detalhe no teto do ambiente Club Nordeste


a brasileirada no meio da francesada!hahahaha



E, depois de tanta música brasileira, fomos caçar um outro ambiente pra sentarmos um pouco. foi aí q descobrimos o último andar da casa chamada La Plage Leblon, a praia do leblon, réplica bem criativa de uma praia carioca! Só não tinha matte nem biscoito globo! Mas, nem toda réplica é perfeita!
Mas, tinha um carpete da cor da areia e cadeiras de praia. Como tínhamos q esperar o metrô abrir pra voltar pra casa as 05 d manha, tiramos um maravilhosos cochilo as 03 d manha. Saímos expulsos da praia, pq eles fecharam essa parte da casa antes. E decidimos ir embora e fazer uma pausa pra comer enquanto aguardávamos o metro abrir!


Praia do Leblon com telão da praia ao fundo! e foi lá que passamos a virada d ano no brasil. Qdo deu 03 da manhã aqui, meia noite, no brasil, o mestre d cerimonia francês apareceu gritando no seu mega-fone "feliz 2010", em português mesmo!


Enfim, passamos um réveillon tranquilo e feliz em Paris! Sem a decepção da maioria dos brasileiros que insiste na furada que é o champs elysées!
Feliz ano novo a todos!

2 comentários:

  1. ADOREIIIIIIIIIIII!!!!!!! Ano Novo em alto estilo!!!! Chiquérrimo e carioquíssimo!!!rsrsrs

    Feliz 2010!!!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim,a gente faz o q pode, né? Foi o mais próximo do Brasil q conseguimos!ahahahaah

    ResponderExcluir