domingo, 17 de janeiro de 2010

Stade de France e Passeio de Bateaux-Mouche no Rio Sena



Mais passeios inéditos em Paris. Como estava viajando com um fanático por futebol, não podíamos deixar de visitar o Stade de France. Pra quem não se lembra, foi aqui q perdemos a Copa de 1998. Há várias formas de se chegar ao estádio, seja via RER(a Supervia parisiense) ou mesmo de metrô ou ônibus. De qualquer forma q vc chegue, vc s depara com um lugar bem esquisitinho. Bem periferia de Paris.....
Enfim, eu já tinha comprado os ingressos pra visita guiada pela internet e tá na chuva é pra s molhar!Chegamos ao estádio e como não estamos na Inglaterra, as regras nem sempre são cumpridas. (Nesse ponto os francese as vezes se assemelham aos brasileiros)No site, dizia q teria uma visita guiada em inglês de manhã. Chegamos lá antes do horário e fomos informados q não teria essa, apenas uma outra visita em francês mesmo. Conclusão, fiquei de tradutora do Rafael!
Como era dezembro e tinham muitas crianças na visita, a primeira visita ao vestiário era especial e temática para as crianças:


Depois, seguimos para o vestiário visitante, com blusas de famosos espalhadas pelo vestiário:


Continuando, chegamos ao acesso ao gramado, "entrem na lenda".....
(Sim, Lenda mesmo né? Foi a única coisa q conseguiram... Ai ai, chega a encher o saco: só sabem falar da copa de 1998. Vão falar de mais o quê?hahhaahhah)


Mas, a entrada no campo é divertida, mesmo assim. A guia pede que a gente se divida em dois grupos como se fôssemos dois times. E enquanto passamos por aquele corredor em direção ao gramado, caixas de som reproduzem o barulho da torcida. De todos os estádios q visitamos, esse é o único em que eles realmente se preocupam com a visita.

OLha aí o Rafael fazendo pose na saída pro gramado!
Terminada a visita, a gente pode ir ao pequeno museu que só fala da copa de 1998(Inclusive a trilha sonora: uma música, gravada ao vivo, de um grupo de pop-rock francês que vai falando da tal vitória francesa e narrando os gols. Enfim....)
Hj em dia, o Stade de France é de tudo um pouco: jogos de rugbi, palco de grandes shows, parque com piscina no verão, patinação no inverno....

Olha eu com uma guitarra do Bono Vox
De lá, seguimos em direção ao rio sena para fazer um passeio de barco. O dia estava bonito, mas aos poucos o sol foi sumindo e o frio ficando cada vez mais insuportável.


Na primeira tentativa, escondemos a Torre Eiffell


Mas, olha ela aí ao fundo!
E abaixo, eu passando por Notre Dame e congelando.....

Olha a sua outra fachada:

Bom, esse passeio dura em torno de 1:10 e é falado em várias línguas, menos em português, como sempre!(mas, dá pra entender o espanhol)
Tem a parte descoberta que é meio desconfortável com o frio, mas a vista é bem melhor. Mas, tem também o primeiro andar do barco, todo envidraçado e com aquecimento.
Há tb uma outra opção de passeio: é o batobus. O nome é assim pq ele funciona como um ônibus, vc compra o ticket  pode subir e descer nas paradas do batobus. Uma opção criativa ao onibus vermelho!


E lá estamos nós: voltando a Torre....
Depois, aproveitamos e continuamos à beira do Sena. Foi a vez de ver de perto a linda ponte Alexandre III

Detalhes da ponte


A gente na ponte e o Grande Palais ao fundo(aquele grande telhado de vidro à esquerda da foto, que é visto por quase toda Paris). E mais um dia de passeios terminava em Paris......

Nenhum comentário:

Postar um comentário